Mãe de jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta acredita que filha se recupere e volte para casa em breve: 'Vou lutar por ela'
05/01/2024
Adriana Medeiros disse que filha já não está mais no oxigênio e não tem febre. Thais Medeiros está internada desde 7 de dezembro para fazer exames e tratar bactéria no osso. Thais Medeiros de Oliveira durante banho de sol após passar mal por cheirar pimenta
Reprodução/Redes sociais
A mãe de Thais Medeiros, jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta, crê que a filha vai se recuperar e voltar para casa em breve. Thais está internada e chegou a ter uma piora no quadro de saúde na véspera do Ano Novo, como febre, mas ela já apresenta algumas melhoras. Ela está internada desde o dia 7 de dezembro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
"Ela está com duas bactérias, mas, desde ontem [quinta-feira], ela saiu do oxigênio, não está dando febre, então creio que logo, logo Deus vai nos ajudar a ir para casa. É só ela terminar de tomar esses antibióticos, ela fortalecer, para a gente voltar para casa o mais rápido possível para começar os tratamentos dela novamente”, contou Adriana Medeiros.
LEIA TAMBÉM
Mais de 250 dias internada, 60 dias na UTI e diversos tratamentos: Relembre trajetória de luta para recuperação de jovem que passou mal após cheirar pimenta
Jovem que passou mal após cheirar pimenta volta a ser internada, diz mãe
Alergia a pimenta: Entenda reação que jovem pode ter tido após cheirar especiaria e passar mal
A mãe conta que mantém a fé na recuperação da filha e que não vai desistir de cuidar de perto, com carinho, de Thais.
“Enquanto vida a Thais tiver, eu vou lutar por ela de todas as formas. Eu não vou mudar minha conduta jamais.”
"Vou cuidar da minha filha como um filho cuida do pai bem velhinho no final da vida. Vou cuidar dela até o fim. Quem nos garante que ela não vai melhorar? Ela vai melhorar, eu tenho fé que ela vai melhorar. Se for da vontade do nosso Deus, ela vai melhorar", disse.
Thais foi internada 8 vezes e passou por tratamentos como a neuromodulação e sessões de fonoaudiologia e fisioterapia. Ao todo, em um ano, foram mais de 260 dias internada. Ela chegou a ficar cerca de 60 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"O ano de 2023 ficará marcado pelo resto dos meus dias como o ano de muito dor e sofrimento que nunca imaginei que iria passar, ver minha filha nessa condição me dói muito e dilacera meu coração, só quem vive nessa situação é capaz de mensurar o tamanho da minha dor", escreveu a mãe de Thais.
Jovem que passou mal após cheirar pimenta volta a ser internada
Internações e tratamento
Thais foi internada em estado gravíssimo no dia 17 de fevereiro deste ano, depois de ela passar mal ao sentir o cheiro de uma 'pimenta bode' na casa do então namorado, localizada na Vila Jaiara, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Inicialmente, ela foi levada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Em seguida, foi encaminhada para a Santa Casa de Anápolis.
"Ela estava com meus pais na cozinha, e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital", explicou o então namorado.
Ela já tinha histórico de asma. Segundo os médicos, a jovem teve um quadro de broncoespasmo grave causado pelo contato com a conserva.
Médicos disseram que Thais tem uma lesão irreversível no cérebro, explicando que ela poderia ter uma melhora, mas que não voltaria à total normalidade. Segundo a família, Thais acordou pela primeira vez da sedação depois de 20 dias internada.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás